Henry Sobel executado em vida no Brasil
henry sobel. executado em primeira instância no país mais ordinário deste lado da galáxia
A morte de Henry Sobel deixa várias lições , que para variar ninguém vai aprender ou apreender, mas os profetas do óbvio, atentos a tudo , precisam registrar. Riquisimo judeu e uma espécie de líder da comunidade judaica brasileira até a década de 2000, a frequencia do rabino Sobel na mídia brasileira era quase que diária, sempre chamado para qualquer tipo de debate ou programa de amenidades onde assuntos mais variados eram tratados.
Infelizmente, de um grande homem, letrado, estudado experimentado , no Brasil só se exige a perfeição, e um único deslize basta para que seja condenado, julgado e executado em menos de uma semana.
Flagrado por câmeras de segurança em uma loja de griffe em Nova York afanando gravatas de luxo, atividade que muitos exercitam somente pela excitação e perigo da situação, ainda mais o pobre riquissimo rabino, que realmente nao precisava disso, imediatamente o caso ganhou importância extrema na mídia brasileira.
Tal bastou para que Sobel JAMAIS aparecesse novamente em qualquer tela de TV , programa de rádio ou palhaçada na internet.
Em um arremedo de país que solta estupradores, pedófilos, assassinos e quadrilheiros por que seus processos não transitaram em julgado em um sistema judiciário abarrotado de processos (a maioria travados por culpa do próprio judiciário) a condenação à morte de Sobel é um paradoxo difícil de entender.
Já tive conhecidos que, após uma frustração muito intensa, desenvolveram cânceres de pulmão e faleceram em menos de seis meses...o pobre rico rabino durou mais alguns anos de ostracismo.
Evidente que não foi a colônia judaica que o execrou, mas um país porco que perdoa o pornógrafo corrupto e o dono de mineradora que não dá a mínima para a vida mas exige a cabeça de um grande homem por causa de uma brincadeira de criança.Mais um grande personagem do século passado , quando defendeu direitos humanos perante a ditadura, sucumbiu ao ataque midiático inconsequente, acabando exilado e asilado no país em que morreu, mas que já estava esquecido em vida, porque foi filmado “mocando” uma gravata, seu único e fatal erro de toda uma vida.

Comentários
Postar um comentário